um mundo mágico e clichê
- Carol Dias
- 31 de jan. de 2016
- 3 min de leitura

Eu não sei se você está realmente por dentro do que é Clichê, então aqui estou eu para explicar. Até o lançamento em MARÇO (!!!!!!!!), minha missão de vida é fazer você ter uma ideia do que esse livro aborda. A primeira coisa que eu queria dizer é que abril é o mês do MEU ANIVERSÁRIO e, por conta disso, estou solicitando seu apoio com a compra do livro/divulgação para seus migos e/ou presença no lançamento como presente de aniversário adiantado. Se você mora no Rio de Janeiro/Minas Gerais, a parte do "ou" não se aplica a você. Brincadeirinha, segue o amor e a amizade. Agora voltando para o livro, Clichê é a primeira história que eu transformei em livro. Ela será publicada em março pela editora Ler Editorial. O livro conta a história da brasileira Marina, que se muda para os Estados Unidos para ficar mais perto de sua tia que, por um acaso, é sua única parente viva. Mesmo tendo estudado nas universidades públicas mais tops do Rio de Janeiro, a pobre bichinha não consegue um emprego na sua área em terras gringas. Após ser demitida e ficar com a grana beeem escassa (e dívidas, muitas dívidas), ela aceita a ajuda da tia e vai trabalhar como babá de uma família rica. Bem rica. Lá na casa, ela passa a se relacionar com a família Manning, composta por duas crianças liiiindas (Dorian e Ally) e pelo gato -lindo maravilhoso- Killian Manning. Infelizmente, a família acabou de passar por uma situação bem dolorosa: Mitchie Manning, mãe carinhosa e esposa dedicada, sofreu um acidente de carro e não resistiu. Sua perda mexeu com toda a família e nossa querida Marina inicia uma missão quase impossível: remendar o coração de duas crianças e do seu chefe, sem colocar o seu próprio em risco.
Não vou contar o que acontece, mas quero adiantar algumas risadas que virão no seu caminho. Bom, eu espero que elas venham. Se esse resumo da história não convenceu você de que comprar Clichê é um bom investimento, leia a sinopse da história:
Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo – e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso –, que precisa urgentemente de sua ajuda.
Se ainda não foi o suficiente, vou deixar outra pessoa falar do livro por mim. Giulia Paim, autora de Boston Boys, leu a história e aqui está o que ela disse:
A vida é feita de clichês e Carol Dias deixa isso claro, de uma maneira muito engraçada, em seu livro de estreia. Clichê é uma sátira deliciosa e bem-humorada a todas aquelas histórias que você já sabe o final, desde que abre a primeira página, mas passa o livro inteiro desejando viver algo semelhante. Você se acha uma estrelinha dourada que consegue resistir a todos os clichês do mundo? Pois já vou avisando que desse Clichê não tem como escapar. Você vai se apaixonar pela história e não vai conseguir largá-la de jeito nenhum!
Se isso não funcionou, bom, eu vou implorar. Dá uma chance, vai? Eu nunca te pedi nada.
Comments