12 Curiosidades Sobre Clichê
Como vocês viram no vídeo, preparei um post explicando cada uma das 12 curiosidades. Se você quiser entender melhor alguma delas, deixe um comentário!
1. Clichê era uma fanfic dos Jonas Brothers. O protagonista, em vez de Killian, era o Joe, porque eu sempre escrevi com ele.
2. A história se passa no Hamptons porque, na época, eu assistia uma série chamada Revenge, que se passava lá. Era um lugar de gente podre de rica e eu achei que tinha tudo a ver.
3. Quando Clichê era fanfic, eu coloquei vários famosos na história que precisei tirar na hora de transformar em livro. Eram eles:
Eliot Sheehan - Ed Sherran
Terri Swisher - Taylor Swift
Ashton Maloney - Austin Mahone
Hayden Sykes - Harry Styles
Cheryl Lord - Cher Llod
4. Eu já escrevi três cenas extras de Clichê. Duas estão no Wattpad, sobre o Natal antes do livro começar e uma sobre o dia das mães, vinte anos no futuro. A terceira eu escrevi como presente para minha melhor amiga e essa ninguém nunca lerá.
5. Carter foi inspirado no Nick Jonas. Eu estava chateada porque ele terminou com a minha banda favorita, então descontei todas as minhas frustrações no personagem. Por isso ele é daquele jeito.
6. Em vez de série, Clichê seria livro único e eu não estava muito confiante em publicá-lo, porque não acreditava ser minha melhor ideia. Fiz por insistência das minhas leitoras e amigas, mas principalmente por causa de uma mensagem que recebi da Brenda Tambosi.
7. O discurso do Killian no Baile Pequeninos era baseado na música Small Bump, do Ed Sheeran.
8. Killian, por sinal, é um nome inspirado no meu personagem favorito de Once Upon a Time, o Hook. Colin também.
9. Escolhi o nome da Marina um dia em que estava dentro do ônibus. Precisava decidir o nome da minha protagonista e viajava no "779 (via Marina)". Então caiu a ficha de que esse era um bom nome e decidi batizar a personagem.
10. A Ler Editorial foi a última editora para quem eu enviei o livro, porque eles precisavam do número do meu registro na BN para aceitar o manuscrito. Estava ansiosa pela resposta deles, por ter conhecido a editora na Bienal de 2015, quando fui ver duas autoras que gosto muito, a Giulia Paim e a Bruna Fontes.
11. O nome Clichê surgiu após uma conversa com umas amigas. Comentávamos que as histórias de mesmo enredo, clichês, se repetiam aos montes e uma delas, a Paula Salmazzo, comentou que mesmo clichê, se fosse bem escrito, nós adorávamos. Então resolvi aceitar o desafio e fazer isso.
12. O primeiro autógrafo que assinei foi para a Josy Borges, do blog "Eu Leio e Você?" e nunca vou me esquecer disso ou dela.
Depois vou atualizar o post com links e imagens. Espero que estejam gostando dessa semana!